Ministro que se envolveu em polêmica do viaduto do Geisel volta a João Pessoa na próxima sexta-feira

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Alvo de polêmica envolvendo o viaduto do Conjunto Ernesto Geisel, na última vez que visitou a Paraíba, o ministro das cidades, Bruno Araujo, desembarca em João Pessoa na próxima sexta-feira para participar de atividade de campanha nacional de combate ao Aedes Aegypti, no Dia Nacional de Combate ao mosquito. O ministro também terá encontro com o prefeito Luciano cartaxo (PSD).

Bruno Araujo envolveu-se em polêmica com o governador Ricardo Coutinho (PSB) por causa de recursos destinados ao viaduto do Geisel. A obra é executada pelo Governo do Estado e bancada em conjunto com o Governo Federal. Ricardo reclama que o Ministério das Cidades não vem repassando as verbas necessárias, sendo a obra bancada quase totalmente pela gestão estadual.

A ação, que faz parte da Campanha Nacional de Mobilização contra o Aedes Aegypti do Governo Federal, busca ampliar a conscientização da população sobre cuidados simples e de rotina no enfrentamento ao vetor de doenças como a Dengue, Febre Amarela, Zika e febre Chikungunya, impedindo assim a sua reprodução e o aumento de casos de microcefalia.

Na programação, o ministro fará uma visita ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Manguinhos, no município de Bayeux, para vistoria de focos do mosquito. De lá, ele assinará uma ata de regulamentação da Lei do Leilão.

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, Araújo fará visita à Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Erenice Cavalcante Fidéles, com aproximadamente 270 alunos. O ministro passará nas salas Charles Darwin, onde haverá apresentação do repelente contra o mosquito, e Melta Santos, para apresentação do mural com projetos ministrados durante o ano.

Na sequência, a visita será na Sala Estadual de Comando e Controle, no Espaço Cultural. O ministro e autoridades recebem explicação sobre o funcionamento da sala e do aplicativo Aedes na Mira. Criada pelo Governo do Estado, a ferramenta tem o objetivo de agilizar o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Por fim, o ministro visitará casas com alta incidência de casos de doenças causadas pelo mosquito.

Em reunião realizada no dia 16 de novembro, na Casa Civil da Presidência da República, para debater ações de combate ao mosquito, o ministro Bruno Araújo recebeu do Presidente Michel Temer a incumbência de priorizar municípios com microcefalia. Esta será a primeira ação da nova gestão do ministro Araújo, à frente da pasta desde maio deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor