Com presença do prefeito, Câmara Municipal retoma trabalhos legislativos

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) iniciou, nesta terça-feira (31), o segundo semestre do período legislativo de 2012. A sessão de abertura dos trabalhos contou com a presença do prefeito da Capital, Luciano Agra, secretários municipais, vereadores, além de representantes de vários segmentos da sociedade.

Sob a regência da maestrina Socorro Estrela, e preparação vocal de Paulo Brasil, o Paulão, o Coral Antônio Leite da CMJP marcou o reinicio dos trabalhos legislativos com a execução do Hino Nacional, das canções ‘Cidade Jardim’, de autoria de Genival Macedo e Rivaldo Serrano, e ‘Meu Sublime Torrão’, também de autoria de Genival Macedo, e instituída como o hino oficial popular da cidade de João Pessoa por lei aprovada na Câmara.

O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), dentro da forma regimental, foi o primeiro a discursar da tribuna. Ele destacou em seu pronunciamento que o Poder Legislativo fará um trabalho ainda melhor nesses próximos meses, independente de ser ano eleitoral, sempre prezando pela melhoria de vida da população.

Segundo Durval, o momento servirá para fortalecer a democracia e o enfrentamento dos desafios das demandas sociais. A ampliação da participação popular também foi destacada.

“O parlamentar é a principal instância de afirmação da soberania popular. Ele representa a vontade municipal em sua pluralidade, refletindo suas diferenças, assim como possibilita a convergência de interesses e concepções. Ao longo desses dois últimos anos, temos convicção que participamos de uma administração eficiente, transparente e repleta de obras e ações que mudaram a história da Capital paraibana. João Pessoa, hoje, vive outros tempos. È uma nova cidade, com rumo a um futuro cada vez mais promissor”, afirmou.

Durval Ferreira também ressaltou algumas ações do Executivo, como as políticas desenvolvidas na educação, a exemplo da construção de novas escolas e a implantação das escolas em tempo integral; a humanização do atendimento na saúde; e a entrega de mais de duas mil casas; além das constantes iniciativas de preservação ambiental e de reestruturação da mobilidade urbana da cidade. O presidente lembrou que todas as transformações elencadas passaram pelo crivo da Câmara, que sempre realizou discussões aprofundadas sobre todas as matérias apresentadas na Casa.

Após o presidente da Casa, a tribuna foi ocupada pelo prefeito Luciano Agra, que fez um balanço da sua administração à frente da gestão municipal, informando também as expectativas da prefeitura para o restante do seu mandato. Ele ainda fez questão de agradecer aos vereadores pelo constante diálogo construtivo em prol das melhorias da cidade

“Venho expressar minha honra em estar nesta Casa, com a expectativa de que as próximas decisões possam contribuir para a melhoria de vida da população e da cidade, que conta com a cifra de mais de 732 mil pessoas, de acordo com o último censo. Contribui para uma cidade mais urbanizada e mais bonita, o que tem sido atestado pelas últimas pesquisas de opinião pública, que me são favoráveis”, comentou Agra.

O prefeito apresentou suas principais iniciativas, como a entrega de 2.550 unidades habitacionais, e a expectativa de entrega de mais seis mil novas unidades; a ‘Escola em Tempo Integral’, que vem desenvolvendo melhorias na área de educação da cidade; a reabertura do Hospital Santa Isabel, que contará com serviço de cardiopatia e hemodiálise; a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manaíra; e a expectativa da construção das UPAs de Cruz das Armas e do Valentina Figueiredo.

Fonte:Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor