Aleuda Sá pede demissão e Adalberto Fulgêncio volta à Secretaria de Saúde de João Pessoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Quem não lembra da “Fila do Osso”? Difícil esquecer a situação de centenas de pacientes à espera de cirurgias ortopédicas numa extensa lista do Hospital de Trauma de Mangabeira, o famoso Trauminha. Mais difícil ainda esquecer que Adalberto Fulgêncio estava à frente da Secretaria Municipal de Saúde, naquela época. Pois bem, Fulgêncio acaba de retornar ao posto por ordem do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

O ex-petista, assim como Cartaxo, substitui a médica Aleuda Sá, que pediu demissão do cargo nesta sexta-feira. Sua saída não causa espanto. Afinal, não é todo profissional que suporta as pressões decorrentes de uma pasta tão complexa, tão cheia de cobranças e problemas, como é a Saúde. Estranho mesmo, nessa nova “mexida” de Cartaxo, é a nomeação de um secretário que havia sido demitido do mesmo cargo justamente por pressões de aliados que não mais acreditavam no seu trabalho.

Não sei se é um fato inédito em João Pessoa, mas a mudança cheira a um atestado de incompetência. É como se o prefeito não tivesse outra opção. Ou então, o que seria pior ainda, estaria pressionado a nomear Fulgêncio. Nenhuma das alternativas fortalece Cartaxo.

Seja qual for o motivo, Fulgêncio está de volta. E se não foi aplaudido como articulador político, talvez agora, com a segunda chance que recebeu, possas mostrar seus dotes de farmacêutico na Secretaria de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor