Aliado de Durval Ferreira, vereador apresenta projeto para acabar com reeleição na Mesa da Câmara Municipal

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Aliados do presidente Durval Ferreira (PP) reforçaram, na manhã desta quarta-feira, sua intenção de disputar apenas um dos dois mandatos da Mesa Diretora na próxima legislatura. O vereador Dinho (PMN) apresentou projeto que prevê o fim da reeleição para presidente da Câmara Municipal de João Pessoa. O projeto de resolução 78/2016 modifica o Regimento Interno da Casa e impede a reeleição para cargos na Mesa Diretora, incluindo a presidência.

Durval Ferreira não só deu apoio à medida, como fez questão de assinar o projeto, postura que mereceu o agradecimento do autor. “Queremos vedar a recondução para o mesmo cargo na eleição imediata subsequente. É um avanço histórico que a gente vai promover nesta Casa. A reforma política nos leva a isso. São matérias simples, mas que há muito tempo esperávamos. Gostaria de agradecer profundamente ao presidente da Casa, Durval Ferreira (PP) que, inclusive, já assinou os projetos”, afirmou Dinho.

Se o projeto for aprovado, a nova regra valerá para os cargos de presidente, 1º e 2º vice-presidentes e 1º, 2º e 3º secretários. A modificação à Lei Orgânica Municipal propõe a alteração do parágrafo segundo do artigo 10 e do quarto do artigo 25, e acrescenta o §8º ao artigo 25.

Além de Durval Ferreira, declararam apoio ao projeto a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) e os vereadores Bruno Farias (PPS), Marmuthe Cavalcanti (PSD), Marco Antônio (PHS), Bira Pereira (PSD), Lucas de Brito (PSL), Benilton Lucena (PSD) e Bosquinho (PSC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor