ALIANÇA PT/PSB: PMDB contesta parecer de procurador e deve recorrer ainda hoje ao relator do processo

Imagem da Internet

Imagem da Internet

 

O advogado do PMDB, Carlos Fábio, classificou de equivocado o parecer do MPE, mas disse que respeita a manifestação do procurador Rodolfo Alves, pois faz parte do processo legal.O departamento jurídico do partido vai entrar na manhã desta quinta-feira, 31, com uma petição junto ao Tribunal Regional Eleitoral dirigida ao relator do processo que pede o indeferimento da coligação PT/PSB, desembargador João Alves, contestando parecer do Ministério Público Eleitoral que optou pela legalidade da aliança entre os dois partidos.

Carlos Fábio acredita que o Tribunal Regional Eleitoral não acatará o parecer e vai decidir pela coligação do PT com o PMDB, que tem como candidato a governador Vital do Rêgo Filho. “Pelo que li hoje (ontem) à noite pela imprensa, a Procuradoria deve ter visto o conteúdo de outro processo e outros documentos e não os que apresentamos, mas o pleno do TER vai julgar o conteúdo correto”, comentou Carlos Fábio.

Ele também questionou a movimentação processual. “Foi juntado documento no último dia 26 pela coligação do PSB. No entanto, acho um absurdo a Secretaria Judiciária do TRE ter enviado a documentação ao MPE e não ao relator do processo, desembargador João Alves”, contestou o advogado.

Carlos Fábio também criticou o fato de o processo ter sido movimentado no sistema virtual da Justiça Eleitoral às 19h45 de ontem. “O expediente no TRE se encerra às 19h, como pode haver movimentação processual depois? Isso é um absurdo. Vamos levantar esta questão junto ao TRE”, adiantou o advogado do PMDB. O advogado Carlos Fábio disse que hoje pela manhã vai apresentar uma petição junto ao desembargador João Alves, solicitando que seja reestabelecida a ordem jurídica, bem como o devido processo legal e a isonomia das partes.

A declaração de Carlos Fábio foi uma resposta a decisão do Procurador Eleitoral da Paraíba, Rodolfo Alves Silva, que emitiu parecer favorável à aliança entre o PT e o PSB, contestada pelo PMDB paraibano.

Com PBAgora.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor