API lamenta morte do jornalista Adelson Barbosa

A Diretoria da Associação Paraibana de Imprensa, em nome de todos os seus associados, vem a publico lamentar profundamente a morte do jornalista Adelson Barbosa. O profissional lutava contra um câncer desde 2018 e assim como na profissão, foi um exemplo na luta contra doença, encarando os desafios do tratamento com coragem e bom humor. Nos últimos dias, ele precisou ser internado e infelizmente não resistiu falecendo no dia de ontem.

Adelson era um repórter na mais precisa definição da profissão. Com faro apurado para a notícia, sempre voltava para a redação com uma reportagem exclusiva. Conquistou a confiança das fontes, das autoridades e dos colegas de profissão, que viam nele, um exemplo a ser seguido.

Respeitado e admirado pelos contemporâneos, Adelson também era inspiração para os “focas”, sempre com palavras de incentivo e um ensinamento para passar.

Por tudo isso e muito mais, a perda de Adelson representa muito para a categoria, principalmente no momento que atravessamos, em que o verdadeiro jornalismo se torna cada vez mais essencial.

Todos que fazem a API se solidarizam com os familiares e amigos e ressalta o exemplo de profissional que Adelson Barbosa sempre foi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor