Asaembleia aprova projeto que garante incentivo tecnológico à terceira idade

Imagem da Internet

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade projeto de lei do deputado Ricardo Barbosa que dispõe sobre o Programa de Incentivo Tecnológico à Terceira Idade. Os objetivos do programa são, basicamente, incentivar as pessoas a partir dos 60 anos de idade ao uso da tecnologia, com instruções sobre uso da internet, acesso a e-mail e manuseio de smartphones e aplicativos, e, também, contribuir com a aprendizagem de ferramentas digitais.
O pronunciamento do líder do governo sobre os objetivos e funcionamento desse projeto foi aparteado por vários parlamentares, que o parabenizaram pela ideia. Essas atividades, segundo explicou Barbosa, serão realizadas nas dependências das escolas públicas de ensino médio e serão ministradas pelos próprios alunos, a partir dos 15 anos de idade, promovendo, desse modo, uma real interação entre diferentes gerações. A participação dos alunos, a partir dos 15 anos de idade, será sempre voluntária e de forma extracurricular, em horário não conflitante com o das aulas.
A deputada Cida Ramos parabenizou o líder do governo, destacando a importância da inclusão social das pessoas idosas. Já Estela Bezerra frisou a valorização e sentido da educação na comunidade e a interrelação das gerações. Trocolli Júnior também destacou a sensibilidade de Barbosa ao elaborar o projeto de lei, bem como Lindolfo Pires e outros deputados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor