Assembleia Legislativa debate sobre novas alternativas da Educação na Paraíba

Imagem da Internet

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta terça-feira (30), uma sessão especial, que reunirá deputados, prefeitos, vereadores, professores, autoridades e representantes da sociedade civil organizada de diversos municípios paraibanos, para debater as novas alternativas em educação no estado.

A sessão, proposta pelo deputado Chió (REDE), acontecerá no Plenário José Mariz, a partir das 09h00, e terá representantes de João Pessoa, Picuí, Bananeiras, Conde, Pedras de Fogo e Remígio, entre outros municípios. O Dia Mundial da Educação, celebrado em 28 de abril, também será comemorado durante a solenidade.

De acordo com o parlamentar, serão pautadas iniciativas educacionais que necessitam estar inseridas nas escolas estaduais paraibanas, assim como alternativas já adotadas em vários municípios que precisam, não apenas de visibilidade, mas serem compartilhadas e adotadas em todo estado pelos significativos resultados, a partir do desempenho dos alunos.

“Sou um apaixonado por educação. Defendo a implantação da educação emocional em todas as escolas. Existem alternativas brilhantes sendo executadas nos municípios que merecem a nossa atenção. É isso que quero pautar: trabalhar por inovação na educação paraibana”, ressaltou Chió.

Universitários, representantes da Secretaria Estadual de Educação, gestores escolares, secretários Municipais de Educação, além do Núcleo de Educação Transformadora na Paraíba, também participarão da sessão especial. .

Chió é vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desportos. Ele destaca que a educação é uma das bandeiras de luta do seu mandato na ALPB. “O acesso à educação de qualidade é um direito. Irei trabalhar para que habilidades cognitivas e emocionais façam parte de todo o processo de aprendizagem nas escolas paraibanas”, completou Chió.

COM ALPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor