Assembleia Legislativa deve votar projeto que reduz imposto nesta quarta-feira e Gervasio prevê aprovação unânime

Imagem(Assessoria)

O projeto do Governo do Estado que prevê redução na cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias já tramita na Assembleia Legislativa desde a manhã desta terça-feira, após o governador Ricardo Coutinho (PSB) lançá-lo em solenidade no Palácio da Redenção. E o presidente Gervasio maia (PSB), diante da importância da matéria, quer votá-la na sessão desta quarta-feira (01).

Para isso, o presidente da Assembleia terá que convencer os líderes da Situação e da Oposição no sentido de votar a matéria em regime de urgência urgentíssima. Essa condição permitirá, por exemplo, que o projeto do governo recebe pareceres orais das comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento e Finanças, por onde deve passar antes de seguir ao plenário para votação.

Sem matérias acumuladas, Gervasio acredita que não enfrentará resistência entre os colegas, incluindo os da bancada de Oposição. “Acredito que será aprovado por unanimidade porque vai beneficiar todos os empreendimentos incluídos no Simples, com regime tributário diferenciado”, previu.

Diante de uma crise dessas, fica difícil votar contra redução de imposto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor