Assembleia Legislativa prorroga campanha de prevenção ao câncer de próstata

A Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata, realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), foi prorrogada até o dia 9 de maio, em decorrência da solicitação dos municípios paraibanos pelas ações.

Nesta segunda-feira (28), o município de Solânea recebe atividades da campanha. Serão realizadas, durante toda a manhã, distribuição de materiais informativos, palestras e exames de prevenção à doença, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia.

O objetivo é alertar sobre os cuidados que devem ser tomados para prevenir o câncer de próstata e esclarecer sobre as formas de tratamento.

De 22 a 26 deste mês, a campanha aconteceu em quatro pontos na Capital: Parque Sólon de Lucena, no Centro, Busto de Tamandaré, Mercado de Mangabeira e Praça da Paz, nos Bancários. Em João Pessoa, houve a distribuição de materiais informativos e uma ação de orientação sobre as leis estaduais que tratam sobre o câncer.

Até o dia 9, as atividades serão levadas para Mulungu, Juripiranga, Serra da Raiz, Arara, Umbuzeiro, Cuitegi, Cuité, Itatuba, Coremas, Serra Branca, Piancó, Várzea, Santa Luzia, Emas, São Domingos, Nazarezinho e Poço Dantas. O slogan da campanha, que está em sua terceira edição, é: “Exame de próstata, quem pede pra ele fazer, não vai perdê-lo tão cedo”.

A Semana Estadual de Prevenção ao Câncer de Próstata, que aconteceu de 22 a 26 deste mês, ocorreu em cumprimento à Lei 8.609/09, definida por meio de propositura do presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado Ricardo Marcelo (PEN).

Durante duas edições, também foram realizados atendimentos médicos, orientações e palestras sobre o assunto em várias cidades paraibanas. O prédio do Poder Legislativo se “vestiu” de azul, no ano passado, para destacar a importância sobre as formas de prevenção da doença.

A Assembleia Legislativa tem elaborado leis com a pretensão de facilitar o tratamento do câncer no Estado e aumentar as chances de cura. Nas últimas duas décadas, 15 leis estaduais se somam a uma extensa legislação federal que assegura os direitos e garantias dos portadores de câncer.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor