Atolado em denúncias, Veneziano tenta juntar os cacos do PMDB e atrair o PEN de Ricardo Marcelo

No futebol, a melhor defesa é o ataque. Muitos técnicos e entendidos no assunto asseguram. Na política, quase sempre também. Não é o que pensa, ao que parece, Veneziano Vital do Rego.

Alvo de violentos ataques do sucessor, Romero Rodrigues, o ex-prefeito tem se desdobrado entre a difícil tarefa de unificar um PMDB rachado ao meio e manter vivo seu projeto político de disputar o Governo do Estado em 2014. Aliás, uma coisa depende essencialmente da outra. Por isso, tem lhe faltado tempo até para revidar os ataques dos adversários. Ou, talvez, lhe faltem argumentos contra os fatos apresentados.

Na vã tentativa de demonstrar que as coisas vão de vento em popa, Veneziano se agarra ao Partido Ecológico Nacional, de Ricardo Marcelo, contabilizando-o como aliado das oposições. Já perdeu o PT, que trabalha em faixa própria junto com o PP.

Ora, o próprio Ricardo Marcelo já disse que o PEN é independente. Portanto, não é governista nem oposicionista. E tem projeto definido para 2014: lançar seu presidente candidato a senador. Será que Veneziano esqueceu de Wilson Santiago? Ou o ex-senador é carta fora do baralho?

Muito pelo contrário, Veneziano enlouquece só de pensar em Santiago deixar o PMDB. Não que morra de amores pelo sertanejo, mas porque, se sair, Santiago leva consigo uma boa fatia do partido, fato que prejudicaria ainda mais uma eventual candidatura própria do PMDB em 2014.

Está claro que Santiago não tolera mais a convivência com o ex-governador José Maranhão, presidente do PMDB. E Veneziano precisa dos dois no palanque. Esse é apenas mais um dilema para o Cabeludo resolver. Não é por acaso que lhe falta tempo para reagir aos ataques dos adversários.

Veneziano Vital tenta atrair o PEN de Ricardo Marcelo para as oposições

Veneziano Vital tenta atrair o PEN de Ricardo Marcelo para as oposições

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor