Azevedo diz que vai priorizar harmonia com outros Poderes e descarta interferir na eleição da Mesa da Assembleia Legislativa

Imagem da Internet

Declaração do governador eleito, João Azevedo (PSB), movimentou os bastidores da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, prevista para o início de fevereiro de 2019. Durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta sexta-feira (12), João mandou recado aos deputados: não vai interferir no processo de escolha dos dirigentes do Legislativo.

A justificativa para tal decisão não poderia ser melhor. João disse que vai priorizar a harmonia com os demais Poderes para garantir a governabilidade. A Assembleia Legislativa não é somente outro Poder. É também o canal para viabilizar os principais projetos de qualquer governo. Por isso, o governador eleito espera, no mínimo, manter a unidade de sua bancada que conta com 22 dos deputados da próxima legislatura.

A decisão anunciada pelo governador eleito causou preocupação entre aliados, que esperavam apoio para eleger a futura Mesa Diretora. O PSB, por exemplo, seu partido, que tem a maior bancada, quer manter a hegemonia e indicar o presidente da Casa. O PSL, segunda maior bancada, deseja o mesmo. Sem contar com o Podemos.

Na outra ponta, a bancada de Oposição comemorou, mesmo sabendo que, até hoje, não se viu uma única eleição da Mesa Diretora sem registrasse interferência do governador de plantão em favor de seus candidatos. Em minoria, os oposicionistas apenas torcem para que, dessa vez, a coisa seja diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor