Benjamin veta coligação para deputado estadual e suposto acordo entre Solidariedade, PSL, PSDC e Podemos dura menos de 24 horas

Imagem da Internet

O deputado federal Benjamin Maranhão, presidente do Solidariedade na Paraíba, vetou coligação do seu partido para deputado estadual nas eleições de 2018. Ele avisou que o SDD só pretende se aliar para deputado federal e na majoritária. A decisão joga “água no chope” do vereador pessoense João Almeida, pré-candidato a deputado estadual que participou de reunião recente onde Solidariedade, PSL, PSDC e Podemos selaram acordo para formação de chapa conjunta proporcional em outubro do ano que vem.

Em nota distribuída por sua assessoria nesta terça-feira, Benjamin disse que a prioridade do Solidariedade é lançar uma chapa “puro sangue” para Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados e que, somente no segundo caso, poderá rever a posição, embora não tenha ainda discutido sobre o tema com nenhum partido. Segundo o dirigente, a decisão tem como objetivo fortalecer a legenda.

Na noite desta segunda-feira, João Almeida se reuniu com o deputado estadual Jandhuy Carneiro (presidente do Podemos), o vereador João Corujinha (presidente do PSDC) e o também vereador Lucas de Brito Pereira (presidente do PSL-Livres). Juntos, os quatro partidos já teriam, de cara, cerca de 70 candidatos proporcionais, projetando a eleição de pelo menos quatro deputados estaduais e dois federais.

O projeto durou menos de 24 horas. Pelo menos para o Solidariedade. João Almeida participou do encontro como presidente do diretório de João Pessoa, mas no Estado quem manda no partido é Benjamin. E o veto do deputado não frustrou apenas seu companheiro de partido, mas também os “futuros aliados”, que agora terão que fazer novas contabilidade e projeção sobre o que a possível coligação pode resultar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor