Câmara Municipal de João Pessoa cobra explicações da Energisa e admite até CPI para investigar supostas cobranças abusivas

Imagem da Internet

A Câmara Municipal de João Pessoa deve solicitar informações à Energisa sobre denúncia de cobrança abusiva nas contas dos consumidores pessoenses. O pedido de informações foi apresentado em plenário nesta quarta-feira (14) pelo vereador Ronivon Mangueira (MDB), com base em reclamações de consumidores através do programa “Paraíba Debate”, do Sistema Arapuan de Comunicação, apresentado pelos jornalistas Adelton Alves e Edmilson Pereira.

Segundo os denunciantes, a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica estaria aumentando o valor das contas para garantir o pagamento do 13 de seus funcionários. A cobrança abusiva foi primeiro denunciada pelo jornalista Edmilson Pereira e depois reforçada por consumidores em ligações ao programa radiofônico.

“É uma denúncia muito grave que precisa ser esclarecida. Depois que ouviram no rádio, muitas pessoas me procuraram perguntando se a Câmara Municipal não poderia fazer algo para evitar que essas cobranças continuem. Por isso, resolvi levar o caso ao conhecimento dos colegas vereadores”, justificou Mangueira.

O vereador do MDB disse que vai aguardar o pronunciamento da Energisa, mas adiantou que não está descartada a hipótese de tentar formar uma Comissão Especial ou mesmo uma CPI para investigar o problema. “Tudo depende dos esclarecimentos que a empresa encaminhar à Câmara Municipal”, explicou.

Depois do “Fio Preto”, agora vem a “Conta Alta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor