Câmara Municipal rejeita solidariedade à jornalista barrado em coletiva de Cataxo

Imagem da Internet

A Câmara Municipal de João Pessoa rejeitou, por onze votos a sete, Voto de Solidariedade ao jornalista Judivan Gomes, da Rádio Tabajara, que foi barrado em entrevista coletiva do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). A emissora pertence ao Governo do Estado e o prefeito é adversário político do atual governador, Ricardo Coutinho (PSB).

“Estou envergonhada em ver os colegas da Situação votarem contra a liberdade de expressão. Estamos aqui falando do prefeito que mandou barrar um jornalista e não do senhor Luciano Cartaxo”, afirmou Sandra Marrocos, que anunciou um Voto de Repúdio ao prefeito para a próxima sessão.

O líder da Oposição, Bruno Farias (PPS), também lamentou a decisão e disse que a Câmara Municipal viveu “um dia triste” em sua história pelo posicionamento contra a liberdade de imprensa e de expressão.

“É essa a nova política que se prega aqui nesta Casa? Só temos a lamentar que a bancada de Situação seja manipulada dessa forma pelo prefeito para se posicionar contra a liberdade de expressão”, sustentou Farias.

O líder do prefeito, Hélton Renê (PC do B), disse que o Voto de Solidariedade foi transformado em uma discussão política para atingir o prefeito Luciano Cartaxo. “Quem conhece o prefeito sabe que ele jamais se posicionou contra o trabalho da imprensa, mas a Oposição quer transformar um ato isolado em fato político”, justificou.

A proposta foi apresentada pelo vereador Léo Bezerra (PSB).

VOTARAM A FAVOR

Léo Bezerra (PSB)
Humberto Pontes (Avante)
Bruno Farias (PPS)
Sandra Marrocos (PSB)
Marcus Henriques (PT)
Tibério Limeira (PSB)
Tanilson Soares (PSB)

VOTARAM CONTRA

Hélton Renê (PC do B)
Bispo José Luiz (PRB)
Helena Almeida (PP)
Bosquinho (PSC)
Professor Gabriel (PSD)
Damásio Franca (PP)
Ronivon Mangueira (PMDB)
Thiago Lucena (PMN)
João dos Santos (PR)
Raíssa Lacerda (PSD)
Lucas de Brito (DEM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor