Candidata do PSB participa de conferência no Rio de Janeiro

A pré-candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, participa da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorre no Rio de Janeiro, com o objetivo de conhecer praticas exitosas que possam transformar João Pessoa numa cidade sustentável.

Da programação oficial do evento, a socialista escolheu assistir palestras e participar de debates sobre a experiência de Estocolmo, ocorridas no Parque dos Atletas, que apresentavam o pioneirismo e as iniciativas da cidade. Foi nela que se iniciaram, ainda na década de 70, as discussões do conceito do desenvolvimento sustentável. Os resultados obtidos revelam significativos avanços no conceito de urbanidade, utilização de energia e educação ambiental. Segundo Estelizabel, é um modelo a ser seguido, considerando os grandes avanços alcançados pela capital sueca.

Ainda na agenda da pré-candidata, o debate sobre eficiência da iluminação pública e a política de resíduos sólidos estiveram na pauta.

Além da programação oficial, Estelizabel esteve presente na cúpula dos povos, onde concedeu entrevista à prefeitura do Rio de Janeiro, e visitou as principais tendas da sociedade civil, dentre elas, as do Sebrae, das mulheres e dos povos indígenas.

Segundo a socialista, a ida a Rio+20 representa uma oportunidade de acompanhar os principais debates da agenda política que deve conduzir os destinos da humanidade e, ao mesmo tempo, apreender a criatividade e a inovação necessárias para tornar João Pessoa uma cidade sustentável e socialmente justa.

Estelizabel retorna hoje a João Pessoa para intensificar os acordos em torno da aliança partidária. No Rio de Janeiro, a pré-candidata do PSB se comunicou com o deputado federal Efraim Filho (DEM), com o presidente estadual do PV, Sargento Denis, e com a deputada federal de seu partido, Luiza Erundina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor