Candidato José Maranhão expõe plano de governo à diretoria do Fisco

O candidato a prefeito da Capital pela Coligação João Pessoa Mais Feliz, o peemedebista Zé Maranhão, visitou nesta quarta-feira (18) a sede do Sindifisco (Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado) onde pôs seu plano de Governo em debate, explicou ponto a ponto os seus compromissos com a cidade, ouviu perguntas e sugestões da plateia e também foi agraciado com palavras de elogio

pelo seu relacionamento com a categoria durante seus mandatos de Governador do Estado.

Acompanhado do vice Tavinho Santos, dos deputados Raniery Paulino e Olenka Maranhão e do vereador Mangueira (todos do PMDB), Maranhão lembrou que, ao contrário de outros governantes, nunca estimulou o uso político dos agentes fiscais. “Esse não é o meu feitio porque o Fisco é composto de pessoas conscientes, politizadas, mas sobretudo com um nível de conhecimento diferenciado numa atividade especializada””.

Recepcionado pelo presidente do Sindifisco, Vitor Hugo Nascimento, e outros diretores da entidade, Maranhão ouviudeclarações sobre seu bom relacionamento da categoria, inclusive sendo informado de que outros candidatos a prefeito da Capital já compareceram a debate semelhante ou ainda irão comparecer. Maranhão iniciou suas declarações explciando que é candidato pelo PMDB para colocar sua experiência a serviço dos cidadãos e cidadãs pessoenses.

Ele enfatizou que, mesmo sendo um homem de idade, pensa como jovem, enumerando algumas obras que projetou para João Pessoa como Governador. Citou a nova adutora Translitorânea e deu destaque a outro projeto de sua iniciativa: o Centro de Convençõe. “Quando lancei a idéia muitos não acreditaram e só não avancei mais, na sua implantação, porque muitas ONGs com interesses eleitoreiros pediram embargo das obras por “problemas embientais” que, hoje, não são vistos por essas entidades”.

Durante sua explanação, Zé Maranhão disse com ênfase que, se eleito, pretende cumpriri todo seu mandato á frente da Prefeitura de João Pessoa e pode até disputar a reeleição “se estiver com bons índices de aprovação por parte da população”. Referiu-se a várias experiências nacionais e internacionais para buscar soluções à questão da mobilidade urbana, citando os benefícios gerados com a construção do viaduto de Oitizeiro quando foi governador.

Garantiu, aos que o indagaram sobre projetos para a área de saúde, que sua primeira iniciativa será colocar os PSFs para funcionar. “Há alguns que têm prédios até bonitinhos, mas eles têm é que funcionar”. Reiterou que não é contra as chamadas “casas de parto”, mas que a Capital precisa de maternidades. “Nas casas de parto os riscos são maiores para as grávidas, mas podem servir para que as futuras mães façam o pré-natal”.

Outro ponto que ele pretende dar atenção especial é o Hospital Santa Isabel. “Ali temos uma estrutura grande, adequada para atender a população, foi criado especialmente para isso, mas está subutilizado”, admitiu. Sobre as indagações a respeito da valorização dos servidores, informou que pretende condu\zir esse relacionamento de forma humana e, mesmo sendo favorável ao concurso público, não pode massacrar os que têm contratos temporários. “Demitir uma pessoa com 15 ou 20 anos de serviço é um ato criminoso”, sentenciou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor