Cartaxo anuncia novos nomes e PMDB mantém o “cheiro” de traição interna

O prefeito diplomado de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) anunciou nesta sexta-feira (28) os secretários que vão compor o governo municipal. Ele aproveitou também para convocar a primeira reunião de trabalho da equipe para o próximo domingo (30). Luciano Cartaxo disse que está muito confiante no trabalho que os secretários vão desenvolver à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa. “Montamos uma equipe experiente e disposta para o trabalho e eu serei o primeiro a dar exemplo no sentido de impor um ritmo forte de trabalho para fazer o melhor por João Pessoa”, comentou Luciano Cartaxo.

Entre os secretários foram anunciados os nomes do engenheiro Alessandro da Cunha Diniz que vai comandar a secretaria Adjunta do Planejamento. O advogado e bacharel em Ciências Contábeis, Adenilson de Oliveira Ferreira, vai assumir a Secretaria Adjunta da Receita. O advogado Assis Freire responderá pela secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O adjunto da Sedurb será o advogado José de Paiva Gadelha Neto e o adjunto da Habitação Social será o advogado José Marques da Silva Mariz. A coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) será de Rui Cézar de Vasconcelos Leitão.

Luciano Cartaxo também anunciou a enfermeira Bárbara Maria Soares Pereira Wanderley como Secretaria Adjunta da Saúde e a pedagoga Edilma Ferreira da Costa como Adjunta da Secretaria de Educação e Cultura. A Secretaria Adjunta da Administração será comandada pelo advogado Thiago Lucena e a de Gestão Governamental e Articulação Política fica sob a responsabilidade do professor Josenilton dos Santos Feitosa.

A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) será administrada pelo servidor efetivo da Semob, Roberto Pinto. A psicóloga Adriana Gonçalves Urquiza de Sá foi anunciada como secretária Adjunta de Políticas Públicas para as Mulheres. O adjunto do Trabalho, Produção e Renda será o economista Lucius Fabiani de Vasconcelos Sousa. Já a Ouvidoria ficará sob a responsabilidade do filósofo e gestor público Antônio Jácome Filho e o adjunto da Transparência será o jornalista e publicitário Ronald Pereira Lins.

A Assessoria Militar da PMJP será comandada pelo Major da PM Alecssandro Araújo Medeiros e pelo Major da PM Edilson de Carvalho Galvão.

PRIMEIRA REUNIÃO DE TRABALHO

Marcada para o dia 30 (domingo), a primeira reunião de trabalho entre o prefeito diplomado, Luciano Cartaxo e sua equipe de secretários será realizada no Hotel Imperial às 14h. Luciano Cartaxo comentou que os secretários têm um perfil técnico, responsabilidade e motivação para o trabalho.

De acordo com ele a primeira reunião de trabalho vai apresentar para a equipe as linhas mestras do plano de governo e sua metas. A reunião servirá também para estabelecer uma maior harmonia e entrosamento dos novos secretários. “Temos uma equipe disposta e motivada para o trabalho e vamos governar com diálogo com os servidores municipais e toda a sociedade”, finalizou Luciano Cartaxo.

Veja o perfil dos novos secretários e secretárias anunciados por Luciano Cartaxo

Secretaria Adjunta do Planejamento – Alessandro da Cunha Diniz é engenheiro civil e engenheiro de segurança, formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi prefeito Universitário da UFPB no período de 2009/2012.

Secretaria Adjunta da Receita – Adenilson de Oliveira Ferreira – Formado em Ciências Contábeis e em Direito. Tem experiência como Agente Fiscal de Tributos Municipais e diretor geral de Administração Tributária junto à Prefeitura Municipal. Também participou da 7ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército Brasileiro, no Controle Interno. E foi coordenador geral do Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiro (PNAFM), no período de 2010 a 2012.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Assis Freire é advogado. Já exerceu cargo de diretor da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Foi secretário adjunto de Infraestrutura da PMJP, Diretor da PBTUR e da Fundação de Apoio Comunitário (FAC). Também foi diretor-presidente da FUNECP e da CODATA.

Secretaria Adjunta da Habitação Social – José Marques da Silva Mariz é advogado, com experiência junto a diversas prefeituras municipais da Paraíba. Foi coordenador Adjunto das Finanças do IPEM- João Pessoa. E sub-chefe de gabinete do governador. Tem experiência como professor de Direito Administrativo do Centro de Ensino da Polícia Militar da Paraíba.

Secretaria Adjunta da Saúde – Bárbara Maria Soares Pereira Wanderley – É Enfermeira especialista em Política e Gestão do Cuidado na Saúde. Tem larga experiência na administração setorial estadual e municipal da saúde, já tendo assumido cargos em áreas como atenção básica à saúde, serviços de atenção especializados e serviços hospitalares. É a atual Diretora Geral do Hospital Santa Isabel.

Secretaria Adjunta da Educação – Edilma Ferreira da Costa é formada em Pedagogia na área de supervisão e orientação escolar pela UFPB. Tem especialização em Psicopedagogia . Professora de educação infantil durante oito anos, foi diretora do Centro de Referência da Educação Infantil Custódia Nóbrega. Atualmente exerce a função de Conselheira Tutelar Região Mangabeira.

Secretaria Adjunta da Administração – Thiago Lucena é graduado em Direito com pós-graduação (MBA) em Gestão Empresarial a concluir pela Fundação Getúlio Vargas. Administrador de empresas e atualmente é Secretário de Administração da Prefeitura de João Pessoa.

Coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento – Rui Cézar de Vasconcelos Leitão foi duas vezes secretário adjunto de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia do Estado. Também foi Secretário de Administração da Prefeitura de João Pessoa, Superintendente do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa. Diretor Nacional de Benefícios do INSS (Brasília) e assessor Parlamentar do Ministério de Educação e Cultura.

Secretaria Adjunta da Transparência – Ronald Pereira Lins é graduação em Comunicação Social e graduado em Direito. Foi assessor especial da Casa Civil do Governador e assessor Técnica da Secretaria de Administração do Estado da Paraíba. Atualmente é secretário adjunto de Comunicação da PMJP.

Secretaria Adjunta do Trabalho, Produção e Renda – Lucius Fabiani de Vasconcelos Sousa, Bancário da Caixa Econômica Federal e Analista de Crédito Imobiliário, lotado na GIDUR-JP; Economista (UFPB-1994) e Contador (UNIPE-2002). É Pós-graduado em gestão pública e possui especialização em Previdência Pública e Privada. Atualmente é Superintendente da EMLUR.

Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Urbano – José de Paiva Gadelha Neto – Advogado, , especializado em ciências criminais, militante nas áreas criminal, cível, trabalhista e do consumidor. Exerceu por 4 anos (2007/2011) o cargo de chefe de gabinete parlamentar.

Secretaria Adjunta de Gestão Governamental e Articulação Institucional – Josenilton dos Santos Feitosa é servidor de carreira da Prefeitura Municipal de João Pessoa há 24 anos, tem licenciatura em História e especialização em História do Nordeste Contemporâneo pela Universidade Federal da Paraíba. Dirigente do movimento sindical cutista e dos servidores públicos municipais da Paraíba. Já trabalhou em escolas, posto de saúde, mercado público. Atualmente é Secretário Estadual de Organização do PT.

Secretaria Adjunta das Mulheres – Adriana Gonsalves Urquiza de Sá – Psicóloga com especialização em Sexualidade Humana pela UFPB. Participou da Fundação do Núcleo de Mulheres em Situação de Violência na Maternidade Cândida Vargas, onde era Coordenadora do Setor de Psicologia. Especialista em Educação Biocêntrica pelo Centro de Educação da UFPB; foi Coordenadora do Pró Jovem Trabalhador na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda de João Pessoa.

Ouvidoria Municipal – Antônio Jácome Filho – Filósofo com especialização em Gestão Pública pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAPE). Foi assessor técnico da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). É atualmente secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa.

Secretaria Adjunta da Mobilidade Urbana – Roberto Pinto é servidor efetivo da Semob, atuando na área de mobilidade urbana no gerenciamento e controle de estacionamentos em vias públicas. Com formação na área das Ciências Contábeis, possui experiência em gestão administrativa/financeira, tendo atuado em comissões de licitação e pregão de órgãos do governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa, além de prestar consultoria em outros municípios.

Assessoria Militar – Major PM Alecsandro Araújo Medeiros e Major PM Edilson de Carvalho Galvão – O Major da Polícia Militar Alecsandro Araújo Medeiros é bacharel em Segurança Público pela Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, onde também realizou especialização em Segurança Pública. Foi Comandante da 6ª Cia do 2º BPM sediada em Cuité, atual 9º BPM; Coordenador do Núcleo Seccional de Informática da Polícia Militar; Coordenador do Centro Integrado de Operações da Secretária da Segurança Pública (CIOP); Ajudante de Ordens do Vice-Governador do Estado; Sub- Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar e Sub-Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Campina Grande.

Edilson de Carvalho Galvão é Major da Polícia Militar. Tem curso de especialização em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, onde realizou bacharelado em Segurança Pública. Foi Sub- Comandante da 18ª Cia de Itabaiana do 4º BPM, hoje 8º BPM; Coordenador de Policiamento da unidade no 1º, 5º e 4º Batalhão de Polícia Militar; Chefe da P/3 no 4º Batalhão de Polícia Militar e Comandante do 1º Pelotão da 17ª Companhia de Sapé do 4º BPM, hoje 3ª companhia; do 7º BPM, entre outras funções.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor