Cartaxo insinua que possível candidatura de Santiago pelo PT sofreria restrições

Santiago tem dificuldade para viabilizar candidatura ao Senado

Santiago tem dificuldade para viabilizar candidatura ao Senado

Se for por vontade do presidente Lula, tudo bem. Eles serão bem vindos. Mas, como filiados. Como candidatos, é outra coisa. Foi o que disse o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, ao ser questionado hoje sobre a possível filiação do ex-senador Wilson Santiago e seu filho, deputado federal homônimo, ao PT.

A declaração foi interpretada como um veto superficial. Ou seja, para ingressar no PT os Santiago teriam que provar o interesse real de Lula e ainda entrar como soldados, seguindo as diretrizes partidárias.

Além disso, a vontade pessoal do ex-senador, mesmo referendada pelos prefeitos e lideranças que supostamente o acompanhariam em direção ao PT, seria insuficiente para lhe garantir vaga na chapa majoritária em 2014. Uma eventual candidatura dependeria do partido. Wilson Santiago ficaria em situação semelhante a que vive hoje no PMDB, onde é refém da direção da legenda.

Cartaxo conhece o o PT como ninguém. Sabe das dificuldades para alguém, do tipo Santiago, convencer a militância. E, sem apoio da militância, dificilmente terá aval da direção. A menos que Lula queira intervir e impor suas pretensões, o que não seria aconselhável para nenhuma das partes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor