Cartaxo manda Guarda Municipal dar “boas vindas” aos agentes de saúde na Câmara Municipal

Imagem da Internet

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) achou pouco não receber em audiência os agentes comunitários de saúde e mandou a Guarda Municipal dar as “boas vindas” aos servidores na Câmara Municipal de João Pessoa, nesta terça-feira.

Os agentes voltaram ao legislativo para protestar contra a indiferença de Cartaxo em relação às suas reivindicações e deram de cara com os guardas municipais, que reforçaram a segurança da Casa.

Apesar do reforço, os servidores ocuparam as galerias, mas nem todos. A entrada ficou limitada ao número de cadeiras e muitos agentes de saúde ficaram do lado de fora.

Vereadores de oposição criticaram a intransigência do chefe do Executivo. Tibério Limeira (PSB) lembrou que há mais de um mês os agentes de saúde tentam audiência com Cartaxo e com o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio.

O líder do prefeito, Hélton Renê (PC do B) reconheceu que reuniões foram desmarcadas, mas alertou que não se pode fazer “cavalo de batalha” da situação. “Todos queremos uma solução para o problema. Outras categorias também têm problemas, como os agentes de saúde. Temos toda vontade de ajudar, mas temos que entender que nem sempre é possível cumprir as reuniões. Temos que respeitar isso”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor