Cartaxo “muda de ideia”, tira liderança de Hélton Renê e entrega a Fernando Milanez

Imagem da Internet

Desde o primeiro semestre que as especulações eram muitas. E o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) negando qualquer intenção de mudança na Câmara Municipal, principalmente em relação à liderança do governo. Muito se falava também que o vereador Fernando Milanez Neto (PMDB) estaria à frente de um movimento orquestrado para substituir Hélton Renê (PC do B). O parlamentar, claro, também negou. E o até então titular do cargo acreditou. Até o final da tarde desta segunda-feira, quando Cartaxo assumiu suas verdadeiras intenções e a operação que estava em curso.

Mais do que retirar-lhe o cargo de líder de sua bancada, Cartaxo dificultou uma eventual candidatura de Helton Renê a deputado estadual em 2018, projeto político que alimenta. Renê voltará para sua área de origem, comandando novamente o Procom Municipal. É um trabalho que ele sabe fazer como poucos, mas nem de longe concorre com a exposição midiática de um líder do governo.

Mas, o vereador parece confiante no novo desafio e deixa para o futuro resquícios do episódio> segundo ele, a mudança já era esperada porque havia um acordo com o prefeito, desde o início do ano, envolvendo sua volta ao Procom. “Cumpri com minha parte e o prefeito com a dele”, definiu.

Ao seu melhor estilo, Cartaxo jogou fora um bom líder e ganhou uma grande interrogação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor