Cartaxo recebe “injeção de ânimo” do PSD para afastar fantasma de possível traição nas eleições de 2018

Imagem da Internet

O amor repentino de Luciano Cartaxo pelo PMN parece ter chamado atenção do PSD. Tanto que o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, presidente de honra do partido, decidiu renovar o aval para que o prefeito de João Pessoa dispute o Governo do Estado nas eleições de 2018. O mimo serviu como antídoto para afastar o fantasma da traição que ronda o ex-petista, amparado nas amarras que ligam o deputado federal Rômulo Gouveia, dirigente do PSD na Paraíba, ao grupo comandado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Em visita à capital paraibana, nesta sexta-feira, Kassab voltou a garantir apoio à uma eventual candidatura de Cartaxo, embora mais uma vez tenha deixado o prefeito “à vontade” para decidir sobre seu futuro político. “O eleitor da Paraíba deve escolher políticos competentes e Cartaxo tem todas as condições de se eleger governador, como prefeito reeleito da Capital. Mas, cabe a ele decidir na hora certa se será candidato”, afirmou o ministro.

Kassab ainda topou comparecer ao Maior São João do Mundo, em Campina Grande, junto com Cartaxo e Rômulo, para prestigiar o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), que também trabalha para concorrer ao Governo do Estado. A incursão do dirigente máximo do PSD não deixa de ser importante, num momento em que o prefeito pessoense demonstra clara inclinação pelo PMN, agora sob o comando de seus subordinados.

Talvez estimulado pelo apoio que Romero vem recebendo dentro do seu próprio partido. Do PSD, até agora Cartaxo só tem conquistado simpatia. Do vereador João Dantas ao deputado Manoel Ludgero, passando pelos poucos prefeitos que o partido dispõe, o tucano ganha de lavagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor