Cartaxo revela plano ousado de redimensionar João Pessoa com investimentos em infraestrutura e turismo

Desde que foi declarado prefeito eleito de João Pessoa que o ainda deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) não para. São reuniões, visitas, participação em eventos e por ai vai. Uma maratona diária de causar inveja a qualquer gestor, considerando que o homem ainda nem assumiu o cargo.

Cartaxo tem dito que, além de tomar pé da real situãção do município, quer implantar um projeto ousado de dar à capital paraibana a dimensão que ela merece em nível nacional. Sabe o futuro prefeito que João Pessoa é a “bola da vez” do turismo no Nordeste e precisa se preparar para poder usufruir dessa condição.

O projeto do petista se baseia em dois planos. Primeiro, “arrumar a casa” para melhorar a qualidade de vida dos pessoenses e também dos visitantes. Isso poderá ser feito, ou pelo menos projetado, a partir do diagnóstico que a Comissão de Transição entregará ao prefeito eleito até a semana que vem.

Ainda em relação a esse aspecto, não por acaso Cartaxo tem dito que pretende montar uma equipe gabaritada para assegurar praticidade e celeridade nas ações e políticas a serem implantadas.

Num segundo plano, o petista almeja “vender” a imagem de João Pessoa em outros estados e até no exterior. Nesta segunda-feira, ele tem encontro com a cúpula do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a quem deve apresentar algumas de suas propostas de governo em busca de parcerias.

Outros veículos de comunicação que integram a chamada “Grande Mídia” nacional também serão alvo de visitas. Se não agora, certamente em outras ocasiões. ”Quanto mais parcerias, mais chances de promovermos o desenvolvimento da nossa cidade”, justifica o prefeito eleito.

No próximo dia 2, Cartaxo tem viagem agendada para Cuba. Na terra de Fidel Castro, pretende conhecer o que há de mais moderno em atenção básica de saúde. Convidado pelo ministro Alexandre Padilha, o petista aceitou de pronto visitar a ilha para saber o que pode ser também aproveitado aqui.

Não dá para prever como será a futura gestão. Mas, se depender da disposição de Cartaxo para trabalhar, João Pessoa terá outra cara a partir de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor