Cartaxo terá muito trabalho em 2017; Bancada de Oposição promete “devassa” na área de Saúde

Imagem da Internet

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) tem dito que 2017 será um ano de muito trabalho. Refere-se, lógico, às ações e obras que pretende executar até dezembro. Mas, se depender da bancada de Oposição, Cartaxo terá também um trabalho “extra” dentro e fora da Câmara Municipal. Os vereadores oposicionistas prometem fazer uma verdadeira devassa na área de Saúde da gestão municipal.

No primeiro mandato, a Saúde foi um dos principais “gargalos” de Cartaxo. Os vereadores querem “desenterrar” denúncias como a superlotação do hospital Ortotrauma, o “Trauminha” de Mangabeira, a falta de médicos e medicamentos nos Postos de Saúde da Família (PSFs) e até as máquinas de hemodiálise encaixotadas no Santa Isabel. A medida, claro, tem viés político. Em ano pré-eleitoral, não é de se estranhar a postura oposicionista.

A ideia é aproveitar as visitas “in loco” da “Caravana da oposição” para gerar debates no plenário da Casa de Napoleão Laureano, onde Cartaxo continua com maioria, mas bem menor que no mandato anterior. A partir da repercussão dessas discussões, os aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) esperam desgastar a imagem do prefeito e até atrair novos aliados que estariam insatisfeitos com a distribuição de cargos na estrutura municipal.

Não se sabe como a bancada de Situação vai reagir a essa ofensiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor