Cartaxo trabalha pela unidade do PT para 2014, mas já admite disputa no diretório estadual

O prefeito Luciano Cartaxo conhece como poucos as disputas internas do PT. Já participou de várias, mas sempre buscando garantir, ao final do processo, a unidade partidária. Talvez, por isso, não tenha acumulado tantas arestas como outras figuras carimbadas da legenda.

Cartaxo sabe da importância de manter o PT unido para as eleições de 2014. Dividido, o partido dificilmente terá fôlego para enfrentar uma eleição estadual contra forças políticas mais tradicionais como PMDB, PSDB, DEM e PSB. Por isso,  O prefeito já montou operação para viabilizar uma recomposição do deputado federal Luiz Couto com a ala majoritária petista.

Cartaxo luta para evitar racha no PT (Foto da internet)

Cartaxo luta para evitar racha no PT (Foto da internet)

Couto é um nome importante no PT, seja para disputar a única vaga no Senado federal ou mesmo o Governo do Estado.

O prefeito de João Pessoa também sabe que o processo de reunificação do partido deve passar pela escolha dos novos dirigentes e corre contra o tempo para amenizar os efeitos da polarização entre o deputado estadual Anísio Maia e o ex-deputado Rodrigo Soares, atual presidente do diretório estadual e candidato a reeleição.

Apesar do esforço empenhado pelo consenso, Cartaxo reconhece que não é tarefa fácil e já admite a disputa no voto entre os dois concorrentes. Se assim for, o prefeito se empenhará novamente em busca da unidade após o resultado do PED. Mesmo com suas preferências, ele só não quer ser taxado de omisso caso o PT enfrente nova cisão.

Anísio Maia é favorito na disputa pelo diretório (Imagem da internet)

Anísio Maia é favorito na disputa pelo diretório estadual do PT (Imagem da internet)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor