Cássio admite abrir mão da liderança para garantir unidade do PSDB

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), indicado para ser líder od partido no Senado Federal pode barir mão da liderança para garantir o consenso do partido em torno da candidatura de Aécio Neves (PSDB).

A crise no ninho tucano teve início depois que o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), que pretende se candidatar pela terceira vez à Presidência nas eleições de 2014, apresentou o nome do senador de São Paulo Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) no lugar de Cássio.

“Não serei empecilho em ceder a primazia de líder do PSDB no Senado em prol da unidade do meu partido em torno da candidatura de Aécio”, revelou.

Cássio ainda disse que se tanto Aécio quanto a bancada do partido entenderem que a opção pelo senador Aloysio seja útil ao projeto do representante de Minas Geraise do PSDB, ele estará disposto a praticar a união do partido.

“Não vou fazer disso cavalo de batalha, não tenho obsessão pela liderança”, afirmou.

O senador Cícero Lucena (PSDB) disse que a tendência natural é que Cássio seja conduzido à liderança do PSDB no Senado e tem se articulado no ninho tucano para garantir que ele ascenda à condição de líder. “Até o momento, o consenso é em torno do nome de Cássio e acredito que só haverá mudanças se o próprio Cássio desistir de ser líder. Aloysio Nunes é um nome forte, mas a maioria entendeu que Cássio é quem deve ser o líder”, afirmou.

PBAgora

Cássio mostrou-se preocupado com disputa entre tucanos

Cássio mostrou-se preocupado com disputa entre tucanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor