Cássio afirma que objetivo do TCM é dar emprego a deputados e tirar Lígia Feliciano do cargo de vice-governadora

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou a criticar a criação do Tribunal de Contas dos Municípios nesta sexta-feira, após participar de  evento sobre saúde e segurança do trabalhador, em João Pessoa. O líder do PSDB no Senado disse que o objetivo principal da medida é “dar empregos a deputados governistas” e, principalmente, afastar a vice-governadora Lígia Feliciano do cargo que ocupa.

Segundo Cássio, além de beneficiar deputados aliados, o governador Ricardo Coutinho (PSB) planeja oferecer vaga no TCM à Lígia, que seria obrigada a renunciar à vice-governadoria para assumir o cargo de conselheira do novo órgão fiscalizador de contas públicas. Nesse caso, caberia à Assembleia Legislativa eleger o substituto.

Como Ricardo quer disputar uma das vagas de senador nas eleições de 2018, o vice eleito pela Assembleia Legislativa, onde tem maioria folgada, seria governador por dez meses, após sua desincompatibilização. “Isso tem que ter o repudio da população, que quer mais policiais nas ruas, mais qualidade na Saúde e não empregos vitalícios para políticos”, afirmou Cássio, lembrando que pensou em criar o TCM e desistiu após ouvir a classe política e a sociedade paraibana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor