Cássio dá “sinal verde”, PSDB “rifa” Ronaldinho e PP pode indicar Enivaldo Ribeiro vice de Romero Rodrigues

Imagem da Internet

Imagem da Internet

As famílias Cunha Lima e Ribeiro estão bem perto de um acordo que pode mudar o quadro político em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado. O senador Cássio Cunha Lima já deu o “sinal verde” e o PSDB deve “rifar” a candidatura de Ronaldinho à vice para reforçar a chapa encabeçada por Romero Rodrigues com alianças.

A vaga já tem um pretendente forte: o ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro, presidente do PP e pai dos deputados Daniela Ribeiro e Aguinaldo Ribeiro. As negociações estão avançadas. Romero, inclusive, vem fazendo rasgados elogios a Enivaldo, adversário histórico de sua família na Rainha da Borborema.

A deputada Daniella Ribeiro alimenta pretensões de disputar novamente a sucessão campinense. Rejeitou, inclusive, a possibilidade de ser vice do atual prefeito, numa primeira tentativa de acordo. Mas, não se furtaria em adiar seu projeto político para homenagear o pai.

Enivaldo, aliás, será homenageado nesta segunda-feira com a entrega da Medalha Epitácio Pessoa, mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Paraíba. Ironicamente, o autor da homenagem, pelos serviços prestados ao Estado, é o presidente Adriano Galdino, aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), de quem o PP é adversário.

Mais irônico ainda, é que deputados ligados à família Cunha Lima estariam preparando uma espécie de “recepção”, durante a sessão especial, para dar as “boas vindas” ao possível aliado. Enivaldo e o PP, até agora, se restringiram aos agradecimentos. Pelo menos publicamente.

Não se sabe qual será a reação após as homenagens de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor