Cássio e Manoel Júnior estão na relação do Diap dos mais atuantes do Congresso Nacional

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou nesta segunda-feira (31) a lista dos “cabeças” do Congresso Nacional e dos parlamentares em “ascensão”. A Paraíba foi contemplado com dois nomes de políticos com este perfil: o do senador do PSDB, presidente do partido na Casa, Cássio Cunha Lima e do deputado Manoel Junior (PMDB).

O nome do deputado federal Manoel Junior foi apresentado como nova cabeça em 2015, e considerado pelo Diap como “formulador”. Já o senador Cássio está na lista dos cabeças, e foi considerado como “debatedor”.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O Diap conceitua com “debatedor” os parlamentares “ativos, atentos aos acontecimentos e principalmente com grande senso de oportunidade e capacidade de repercutir, seja no plenário ou na imprensa, os fatos políticos gerados dentro ou fora do Congresso. São os parlamentares mais procurados pela imprensa”.

A habilidade de “formulador” são os parlamentares que se dedicam à elaboração de textos com propostas para deliberação. Normalmente são juristas, economistas ou pessoas que se especializaram em determinada área, a ponto de formular sobre os temas que dominam. “São, certamente, os parlamentares mais produtivos, embora tenham menos visibilidade que os debatedores”.

O senador Cássio Cunha Lima (PMDB) é constante nas listas dos “cabeças” do Congresso Nacional.

Com Clickpb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor