Certificados de adesão ao Extremotec serão entregues nesta quinta-feira pelo secretário Durval Ferreira

Cerca de 34 empresas do setor de tecnologia e inovação de João Pessoa, que já fizeram o requerimento de adesão ao Polo de Tecnologia Extremo Oriental das Américas (Extremotec), serão recebidas, na próxima quinta-feira (30), pelo prefeito Luciano Cartaxo e pela comissão gestora municipal do Extremotec em uma solenidade para a entrega dos certificados de adesão ao Pólo. A solenidade acontecerá, às 9h, no auditório I da Estação Ciência, no bairro do Cabo Branco.

Durante o evento, além da entrega dos certificados, também será montado um stand para tirar dúvidas dos participantes que tenham interesse em adentrar o projeto. Eles receberão um formulário para preenchimento contendo informações básicas e a lista da documentação necessária para dar início ao processo de adesão ao Polo, que pode ser feito no protocolo de atendimento da Receita municipal.

O Extremotec tem como principal missão, criar um ambiente que estimule o setor de tecnologia e inovação e consiga reunir instituições de ensino e pesquisa e o setor produtivo promovendo a troca de informações estratégicas entre empresas propiciando a incorporação de tecnologia de ponta e novas abordagens no processo produtivo de cada participante. Esta iniciativa promete alavancar a economia de João Pessoa.

O Polo está em fase de formalização jurídica e, por enquanto, atua com um núcleo de transição formado pelas secretarias de Ciência e Tecnologia (Secitec) e da Receita Municipal (Serem) da Prefeitura Municipal de João Pessoa, além da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio), Sebrae e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Para Durval Ferreira, vereador licenciado e secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e membro da comissão gestora, esse é o momento de unir forças entre o poder público, academias e iniciativa privada. “Qualquer empresa do ramo de tecnologia e inovação pode fazer a solicitação de adesão ao Pólo e temos convicção que chegou o momento de posicionar João Pessoa no mapa das cidades tecnológicas fomentando o desenvolvimento da inovação gerando emprego e renda”, explica o secretário.

Por fim, a comissão gestora convida todos interessados na área de tecnologia e inovação para participarem do evento que também promoverá o intercâmbio de informações e fomento de assuntos inerentes às políticas de desenvolvimento econômico da capital. “Este evento será um termômetro para as empresas que terão conhecimento da magnitude do setor de tecnologia e o potencial de inovação que o ramo possui em João Pessoa”, termina Durval Ferreira, que também é representante da comissão gestora do Polo.

Com Assessoria
Samara Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor