Cícero comemora “de alma lavada” decisão judicial que o inocenta da Operação Confraria e amplia “horizontes” para 2020

Cícero comemora decisão judicial

A terça-feira (12/11/2019) ficará, sem dúvida, marcada na vida do ex-senador paraibano Cícero Lucena (PSDB). Nesta data, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, através de sua 4ª Turma, tirou um “peso” tamanho família das costas do tucano ao apreciar recurso de apelação contra decisão da 3ª Vara da Justiça Federal de João Pessoa.

Na primeira instância, Cícero foi condenado na chamada Operação Confraria por corrupção em convênios celebrados durante sua gestão como prefeito de João Pessoa. Apesar das insistentes declarações de inocência, o tucano foi sentenciado, sofreu o “pão que o diabo amassou” e recorreu da decisão.

Quinze anos depois, veio a confirmação de sua inocência. O TRF acolheu, por unanimidade da turma recursal, as alegações da defesa, reformando sentença inicial e reconhecendo a idoneidade do ex-prefeito. Os magistrados rejeitaram as acusações de organização criminosa, formação de quadrilha, fraude em licitações, superfaturamento pela não realização de obras e, por fim, corrupção, que pesavam contra ele.

Com a decisão, Cícero encerra sua participação no episódio “de alma lavada” e de cabeça erguida. Mesmo assim, evitando falar do assunto. O blog tentou, por telefone, saber sua opinião sobre a nova decisão judicial, mas o ex-senador não atendeu as ligações.

Além de pessoalmente revigorado, Cícero amplia seus “horizontes” políticos para 2020. Se quiser se candidatar à prefeito de João Pessoa novamente, por exemplo, alternativas de legenda certamente não lhe faltarão.

Mas, isso é outro capítulo da história que deve ficar para o ano que vem.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor