Cícero Lucena diz que “hoje” não tem motivação para disputar Prefeitura de João Pessoa

No último domingo à tarde, um episódio me chamou atenção poucas horas antes do jogo do Flamengo com o CSA de Alagoas. Eu estava dentro de uma banca de revistas, na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra), quando escutei comentários de “flanelinhas”: “Eita, o prefeito está ai”, avisou um deles.

O outro duvidou, até ser advertido por um terceiro: “É verdade, é o prefeito”.

Ouvindo o diálogo, pensei se tratar de Luciano Cartaxo e fui lá fora tentar colher alguma informação política exclusiva. Não seria mada mal para um.domimgo de futebol. Foi quando me deparei com Cícero Lucena, já caminhando em direção ao carro para deixar o local. Certamente, para ver o jogo, como bom flamenguista.

Mesmo apressado, ele ainda teve tempo para atender o meu chamado. “Voce ouviu os garotos lhe tratando como prefeito?”, perguntei. ” Vi,sim”, respondeu o “Caboclinho”, com a simplicidade que lhe é peculiar.

O sorriso estampado no rosto, outra característica do sertanejo, me incentivou a ir mais adiante. “E ai, o que vc diz? Não se sente estimulado a entrar na disputa?”, provoquei novamente. “Hoje, não me sinto animado”, respondeu.

A reação de Cícero pode ser alvo de interpretações disintas. Os mais pessimistas diriam que o homem aimda está magoado com colegas que tratava como irmãos e continua sem querer saber de política, muito menos em candidatura.

A ala otimist, por sua vez, poderia encarar o “hoje não” como.um “quem sabe amanhã”, tudo no campo das conjecturas. O significado exato da expressão só o autor pode conhece e, pelo jeito, prefere guardar a mil segredos.

De concreto mesmo, só o fato de Cícero ainda ser lembrado nas ruas como prefeito, mesmo tendo sido senador da República, posteriormente. Ainda mais por adolescentes. Prova de que pode ser um nome forte em 2020, caso mude de ideia.

Como diria o poeta Chico Buarque: amamhã vai ser outro dia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor