Cícero Lucena muda postura no guia eleitoral, “esquece” Agra e ataca PT

Quem assistiu ao guia eleitoral de Cícero Lucena nesta quinta-feira deve ter notado que o candidato do PSDB mudou de estratégia. Talvez aconselhado por seus marqueteiros, Cícero praticamente abandonou os ataques ao prefeito Luciano Agra e investiu contra o PT. Centrou fogo no “mensalão” e na condenação, pelo Supremo Tribunal Federal, da cúpula política petista envolvida até o pescoço no esquema de corrupção comandado por José Dirceu.

A mudança de postura do tucano provocou interpretações diversas. Uma delas de que Cícero e sua equipe não teriam visto bons resultados eleitorais nas investidas contra Agra, que parece “blindado” como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Outra avaliação é que as críticas ao PT seriam um contraponto à presença de Lula em João Pessoa, onde não só participou do comício em Mangabeira, como intensificou as mensagens no guia eleitoral pedindo votos para Luciano Cartaxo.

Por último, a mudança de postura teria a ver com desespero mesmo, diante do distanciamento entre os dois candidatos nas pesquisas de opinião pública. Cícero estaria então agindo como “franco atirador”, tentando atingir o adversário de todo jeito nesse final de campanha, nem que seja por tabela, em busca dos poucos eleitores indecisos que ainda restam.

O pior, para Cícero, é que nem assim o adversário abandonou a postura “paz e amor”, que tem reforçado seu favoritismo e ampliado a tristeza no semblante dos tucanos.

Cícero Lucena dá sinais de desespero na reta final do guia eleitoral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor