Cida Ramos é confirmada pré-candidata do PSB; Arestas criadas por Estela Bezerra inviabilizaram escolha da deputada

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A professora Aparecida Ramos, secretária estadual de Desenvolvimento Social, foi escolhida pelo PSB para substituir o também secretário João Azevedo como pré-candidata a prefeita de João Pessoa. A definição saiu na noite desta quinta-feira, após conversa de Cida, como é conhecida, com o governador Ricardo Coutinho. Ela disputava a indicação com a deputada estadual Estela Bezerra que, pela segunda vez, foi preterida no processo interno de escolha de candidato pelos socialistas. O lançamento oficial está previsto para domingo, de acordo com o portal Wscom, do jornalista Walter Santos, com a presença do governador, de Azevedo e da própria Estela, entre outras lideranças do partido.

Estela disputou a preferência do PSB primeiro com João Azevedo e agora com Cida Ramos. Nas duas ocasiões, a derrota teve o mesmo motivo: as arestas criadas pela deputada com colegas de bancada e de partido.

Assim que Azevedo desistiu da postulação, foram colocados os nomes de Estela e Cida como alternativas para substituí-lo. De cara, os dois vereadores do PSB – Renato Martins e Zezinho Botafogo – externaram apoio à secretária. Depois foi a vez de Raoni Mendes, do DEM, além dos presidentes do PEN, Edmilson Soares, e do PT do B, Genival Mathias, ambos companheiros de bancada de Estela.

Os apoios talvez não tenham decidido, mas foram importantes na opção pela titular da SEDES. Do outro lado, não se viu uma única declaração de lideranças influentes do PSB ou dos partidos aliados em favor de Estela. Nem mesmo o fato de ter sido bem votada na eleição municipal de 2012, quando ficou em terceiro lugar, e de ser a mais votada do PSB na Capital na eleição estadual de 2014, serviu de contraponto em favor da deputada que, mais uma vez, ficou chateada com a decisão.

O jeito é aguardar outra oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor