Clima de guerra marca reta final de campanha em João Pessoa

Tava demorando. Os próprios candidatos andavam desconfiados dessa “calmaria” na campanha eleitoral de João Pessoa e do pouco trabalho de suas assessorias jurídicas. Mas, com esse bombardeio de pesquisas,

o aparente equilíbrio de forças entre os quatro principais concorrentes e a data do pleito se aproximando, não é de se estranhar a mobilização também no campo jurídico. Somente o candidato do PT, Luciano Cartaxo, já acumula três Ações de Investigação Eleitoral Judicial no TRE.

Os três processos, movidos pelas coligações de Estela Bezerra, José Maranhão e Cícero Lucena, tratam da acusação de compra de votos. Cartaxo foi filmado em reunião onde estaria coagindo e ameaçando agentes municipais de saúde em busca de apoio à sua candidatura. No encontro, de acordo com vídeo anexado aos autos,

Cartaxo conta com reforço do atual prefeito, Luciano Agra, principal avalista de sua candidatura, na tentativa de “sensibilizar” os servidores municipais. Mas, não é só isso. Mensagens eletrônicas denegrindo a imagem dos candidatos chegam aos montes, diariamente, nos endereços de jornalistas, com sugestão de divulgação.

O “trabalho” da militância pode gerar novas ações judiciais. Além do mais, há informações sobre supostos dossiês que estariam “na agulha” para publicação nessa reta final de campanha. Quem estranhou a paz do início, deve se preparar para o que vem pela frente. O clima é de guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor