Com pendências judiciais e problemas no PMDB, Veneziano perde espaço para Galdino em Campina Grande

De mansinho, Galdino se impõe em Campina (Imagem da Internet)

De mansinho, Galdino se impõe em Campina (Imagem da Internet)

O ex-prefeito Veneziano Vital do Rego é o nome mais cotado para disputar a sucessão municipal em Campina Grande pelas oposições. Pelo menos é o que dizem as pesquisas de opinião pública divulgadas até agora. Mas, a cada dia parece se distanciar desse projeto por conta das ações judiciais que rondam sua porta. Além disso, Vené enfrenta a desconfiança dos próprios aliados que temem apostar numa candidatura que talvez não possa ser nem registrada.

Essa desconfiança começou com a transferência do domicílio eleitoral do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano galdino (PSB), de Pocinhos para Campina Grande. Galdino já veio com a disposição de disputar a Prefeitura, mas admitiu até ser vice de Veneziano caso houvesse aliança entre PSB e PMDB.

Mas, a cada divulgação de processo judicial envolvendo o Cabeludo, a candidatura própria do PMDB sofre um “atentado”. talvez por isso, o vereador Murilo Galdino, irmão do presidente da Assembleia, tenha se pronunciado nesta quarta-feira em defesa da candidatura própria do PSB. As declarações do vereador Galdino apenas confirmaram o que todo mundo já sabia: o deputado Adriano, também Galdino, é o nome preferido do governador Ricardo Coutinho (PSB) para disputar a sucessão de Romero Rodrigues (PSDB).

Não fosse assim, jamais o presidente da Assembleia Legislativa teria transferido o domicílio eleitoral. Muito menos teria permitido que o irmão desse o “grito de independência” em relação ao candidato do PMDB.

Sem apoio integral do PMDB e com um “adversário” à altura no grupo do governador, Resta a Veneziano duas opções: romper ou recolher as armas e reconhecer a superioridade de Galdino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor