Confirmado como vice, Tavinho terá missão especial na campanha de Maranhão

Mais do que resolvido, o episódio envolvendo a indicação do vice do ex-governador José Maranhão parece superado. Além de confirmado na vaga, o vereador Tavinho Santos (PTB) deve assumir importante tarefa durante a longa caminhada em direção à Prefeitura de João Pessoa. Santos fará a “ponte” entre o candidato do PMDB e o eleitor da periferia, onde transita com desenvoltura.

A relação de Maranhão com o eleitor mais humilde e menos esclarecido nunca foi “uma Brastemp”. Como em campanhas anteriores, as pesquisas apontam maior favoritismo do peemedebista nas classes mais favorecidas. No caso de João Pessoa, o fato de representar uma candidatura de oposição talvez justifique essa situação.

Mesmo líder nas pesquisas, o ex-governador precisa trabalhar mais onde seu nome carece de maior penetração. Tavinho conhece a periferia como poucos. Nasceu no “Baixo Roger” e, exercendo o quinto mandato de vereador, conseguiu expandir sua atuação em bairros populares como Valentina Figueiredo, Mangabeira, Mandacaru e Padre Zé, além de comunidades consideradas mais pobres da cidade. É o nome certo para “popularizar” o projeto da coligação encabeçada pelo PMDB.

E não é só isso. Na conversa decisiva que selou a aliança com o PTB, Maranhão disse a Tavinho que não deseja ter um vice apenas no papel. Isso significa que, caso seja eleito, o peemedebista pretende abrir espaço para que seu companheiro de chapa consolide o trabalho que fará durante a campanha, servindo de elo entre as comunidades periféricas e a futura administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor