Couto, Anísio e Anastácio vão à Brasília exigir renúncia da direção do PT e ameaçam deixar partido

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Os deputados Luiz Couto, Anísio Maia e Frei Anastácio, além de outros petistas paraibanos, que os seguem, devem ir à Brasília até a próxima semana, onde exigirão a renúncia da direção nacional do PT. O grupo defende renovação no comando partidário e pretende se unir aos petistas de outros estados que comungam da mesma tese para organizar um movimento nacional em nome das mudanças.

“O PT precisa de oxigenação, de gente nova. Esses que aí estão se acostumaram ao poder e não querem mais sair. Ou o partido se renova ou vai ao fundo do poço e nós não queremos acabar assim”, afirmou Maia, durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta quarta-feira.

Anísio preferiu não tratar ainda de uma possível debandada, mas a ideia não está descartada. Ele disse que, por enquanto, prefere acreditar que as mudanças ocorrerão e o partido mudará de comando e de postura. Se isso não acontecer, então o grupo vai analisar outras alternativas.

Os três deputados paraibanos querem também que os dirigentes estaduais e municipais também entreguem os cargos. Ou seja, seria uma renúncia coletiva. “Na Paraíba, temos 100 diretórios, mas muitos deles não sei nem para que servem”, afirmou Maia.

O clima tá de vaca desconhecer bezerro no PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor