CPI será vital para Veneziano e seu irmão ministro provarem inocência: Por que então não apoiam a proposta?

Veneziano e Vital

O deputado federal e ex-prefeito Veneziano Vital do Rego e seu irmão, Vital Filho, ministro do Tribunal de Contas da União, deveriam apoiar publicamente a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Municipal para investigar denúncias de desvio de recursos públicos em obras executadas pela Prefeitura de Campina Grande na gestão do Cabeludo. O vereador João Dantas tem razão. Se existem denúncias, elas devem ser investigadas.

Os irmãos Vital também estão certos quando alegam que não existem provas concretas até agora. E se estão tão certos da inocência, melhor seria deixar investigar para comprovar a suposta irresponsabilidade do denunciante, o ex-tesoureiro da PMCG, Renan Farias, que garante ter entregue dinheiro ilegal aos dois peemedebistas.

Veneziano tem motivos de sobra para agir com transparência. Ele responde a várias ações judiciais, acusado do mesmo delito supostamente praticado na Prefeitura de Campina Grande: desvio de recursos e atos de improbidade administrativa. O irmão, Vital, tem razões maiores ainda por integrar um Tribunal que analisa as prestações de contas de gestores públicos, a exemplo do ex-prefeito campinense.

Então, se os irmãos precisam agir com transparência e garantem que nada temem, por que então se oporiam às investigações? A resposta cabe tão somente à Veneziano e Vital, que sempre cobraram transparência e lisura aos atos dos adversários.

Com a palavra, os irmãos Vital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor