Damião anuncia que PDT não terá candidato contra o governador Ricardo Coutinho e vira alvo de chacota

Damião anunciou apoio ao governador Ricardo Coutinho (Foto da Internet)

Damião anunciou apoio que o governador Ricardo Coutinho já tinha (Foto da Internet)

A que ponto pode chegar um político para garantir suas benesses no poder?

A pergunra acima veio à tona após o “papelão” do deputado federal Damião Feliciano, ao anunciar que o PDT, partido que comanda na Paraíba, decidiu não lançar candidato ao Governo do Estado para apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Até onde se sabe, o PDT não demonstrava qualquer intenção de disputar a sucessão estadual de 2014 em faixa própria. Primeiro porque não dispõe de nomes competitivos para a missão. A última vez que o PDT disputou o Governo do Estado da Paraíba foi em 1994, quando a ex-deputada Lúcia Braga perdeu para o ex-governador peemedebista Antonio Mariz. De lá para cá, sempre atuou como coadjuvante no processo eleitoral paraibano, negociando a legenda e o horário de popaganda em troca de espaços nos governos da época. Por causa dessa postura, muitas vezes o parido foi taxado de oportunista.

Renato Feliciano é secretário indicado pelo pai (Foto da Internet)

Renato foi indicado secretário pelo pai (Foto da Internet)

Em segunda lugar, porque Damião arranjou um bom emprego (aliás, um ótimo emprego) para o filho Renato Feliciano, atual secretário estadual de Turismo, no Governo do Estado. Como poderia então o PDT lançar candidato contra o patrão do filho do “dono” do partido?

Por conta do inusitado anúncio, Damião e o PDT foram alvo de chacotas nos programas radiofônicos da Capital. “Ainda bem, porque uma eventual candidatura do PDT poderia ameaçar a reeleição do governador Ricardo Coutinho”, brincou o radialista Nilvan Ferreira, da Rádio Arapuan. Seu colega, João Costa, mostrou-se “surpreso” com a decisão de Damião.. “Realmente, o governador deve estar aliviado porque o PDT era uma ameaça real à sua reeleição”, disse. E por aí foi.

Não por acaso, Damião e sua bem sucedida família sempre enfrentaram resistência dentro do PDT devido à forma como usam e abusam do partido para conseguir o que querem. O vereador pessoense Raoni Mendes ameaçou deixar a legenda por discordar de sua metodologia “familiar”.

Raoni Mendes anunciou saída do PDT por discordar da família Feliciano (Foto da Internet)

Raoni Mendes anunciou saída do PDT por discordar da família Feliciano (Foto da Internet)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor