Damião pode ganhar mais um cargo para estancar debandada no PDT

O PDT pode receber um novo estímulo para estancar a debandada de filiados e manter apoio à candidatura de Estelisabel Bezerra, do PSB, a prefeita de João Pessoa. Assessores do deputado Damião Feliciano, atual “dono” do partido na Paraíba, garantem que já “está no forno” mais um cargo no primeiro escalão destinado ao partido do ex-governador Leonel Brizola, fruto do acordo firmado na Capital.

O “brinde” seria oferecido ao ex-titular da Delegacia Regional do Trabalho na Paraíba, Inácio Machado, e serviria para recompor pelo menos em parte o grupo que apoiava Damião Feliciano na Capital. O deputado viu desmoronar seu grupo político após a retirada da candidatura do vereador Geraldo Amorim para apoiar a socialista Estelisabel. Amorim e o vereador Raoni Mendes decidiram, logo em seguida, votar no candidato do PT, deputado Luciano Cartaxo. Antes disso, assessores diretos de Damião já haviam mudado de malas e bagagens para a seara de outros parlamentares.

Mesmo diante da debandada, Damião insistiu em manter-se fiel ao projeto do governador Ricardo Coutinho, contrariando lideranças do próprio partido. Pudera. Se forem verdadeiras as especulações, está claro que o deputado e dirigente foi bem recompensado pela fidelidade.

Aliás, não é a primeira fez que Damião Feliciano utiliza o PDT para conquistar cargos públicos. Seu filho, Renato Feliciano, foi nomeado secretário Estadual da Ciência e Tecnologia após o partido integrar a base de sustentação do Governo do Estado. Especialista nesse tipo de operação, Damião sabe como ninguém quando e como usar a força partidária para se dar bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor