Deputada afirma que Paraíba precisa estimular vocações para entrar na rota do comércio internacional

De janeiro a agosto de 2019, a Paraíba arrecadou aproximadamente $76 milhões com exportações enquanto o estado vizinho de Pernambuco se aproximou do $1 bilhão na mesma área. O dado foi apresentado, com preocupação, pela deputada Pollyanna Dutra durante Sessão Especial realizada no Parque de Exposições com o objetivo de debater questões relacionadas aos produtores rurais do estado. “Não dá mais para a Paraíba ficar distante do mundo globalizado. Pernambuco, estado vizinho, está anos-luz à nossa frente. Precisamos entrar no radar internacional”, alertou Pollyanna.

Conforme a deputada, o estado da Paraíba tem perdido, com o passar do tempo, o incentivo às suas vocações, perdendo espaço para outros estados. “Tivemos uma discussão nesta semana na Assembleia a respeito da macaxeira, que está vindo do Paraná para a Paraíba. Onde está nossa produção rural? Por que essa vocação não está sendo fomentada aqui? O governo precisa chegar junto”, destacou.

Durante seu discurso na solenidade, a deputada destacou que, até então, nunca houve um olhar específico para a internacionalização na Paraíba. “Nós acabamos de criar uma Comissão de Assuntos Internacionais na Casa de Epitácio Pessoa com o objetivo de fomentar essas relações. A Paraíba precisa entrar na rota da globalização e é nosso dever solidificar esse caminho. Precisamos produzir em larga escala, criar pontes e estabelecer essas relações. Precisamos colocar a Paraíba na rota do mundo”, alertou.

A Sessão Especial para debater questões relacionadas aos produtores rurais aconteceu na manhã desta quinta-feira, no Parque de Exposições, em João Pessoa-PB. Participaram da solenidade, além da deputada Pollyanna Dutra, os deputados estaduais Júnior Araújo, Taciano Diniz, Wallber Virgolino, Manoel Ludgerio, Cabo Gilberto, Bosco Carneiro, Anderson Monteiro e Eduardo Carneiro, além do secretário Efraim Morais, do deputado federal Efraim Filho e representantes do Sebrae, da Faepa/Senar, Sistema OCB-PB, Banco do Nordeste, e dos produtores rurais.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor