Deputado João Gonçalves está de malas prontas para deixar o PEN e se filiar a um novo partido

O Partido Ecológico Nacional, que tem como presidente estadual na Paraíba o deputado Ricardo Marcelo pode registrar sua primeira baixa e perder um de seus filiados ilustres para mais uma nova sigla que está começando a ser criada no âmbito nacional.

Trata-se do PLB – Partido Liberal do Brasil e quem pode deixar o PEN para se incorporar a nova legenda é o deputado João Gonçalves (ex-PSDB), que já assinou a ficha de apoiamento para a criação e instalação do novo partido.

Apesar de desconversar sobre uma possível filiação à nova legenda, Gonçalves já está sendo cotado, se criada, para assumir a direção estadual da sigla na Paraíba.

“É público e notório que o PLB já coleta assinaturas para a criação dessa nova legenda e eu assinei a ficha de apoiamento, ou seja, apoiando a criação e instalação do novo partido e não me filiando a ele, até porque não é partido ainda”.

A expectativa é que o PLB colha no mínimo 10 mil assinaturas só na Paraíba para respaldar a criação do partido.

Quando indagado sobre a adesão a nova sigla, Gonçalves desconversou, mas deixou claro que assinou o abaixo assinado referente ao apoiamento da criação de mais um partido no país.

Informações de pessoas ligadas ao parlamentar, no entanto, apontam que são fortes as especulações para que o deputado assuma o comando da nova sigla, se concretizada a criação.

Ainda conforme informações obtidas com exclusividade pela reportagem do PB Agora, o assessor parlamentar do deputado João Gonçalves, Rodrigo Leite é quem deverá assumir o comando provisório do partido no Estado e só depois, repassá-lo para o parlamentar.

Em âmbito nacional, quem comandará a nova sigla é do deputado estadual Brazão, do Rio de Janeiro.

PBagora

Henrique Lima/ Márcia Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor