Deputado pede nomeação de concursados e reintegração de policiais para combater a violência na Paraíba

O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), lamentou os casos de violência registrados na Paraíba nos últimos dias. “Registramos explosões a caixas eletrônicos, arrombamentos, assaltos e fechamos o mês de novembro com mais de mil assassinatos, isso levando em consideração o que foi publicado na imprensa, pois o Governo do Estado não costuma divulgar dados oficiais”, disse.

Dinaldinho cobrou ações efetivas do Estado. “Estamos reféns da violência. O Governo tem que chamar os concursados e reintegrar os policiais que estão licenciados à tropa. São cerca de 500 policiais que querem voltar ao trabalho e o governador não deixa. Precisamos de um maior efetivo e de condições de trabalho dignas para os policiais para que a gente não perca esta luta contra a violência”, destacou.

Apenas na madrugada desta terça-feira, os bandidos explodiram um caixa eletrônico que funciona em uma panificadora em Tambaú. Na mesma madrugada, arrombaram uma casa lotérica à Avenida Maximiano Figueiredo, localizada próxima à Praça da Independência. Eles chegaram a render o vigilante.

Segundo levantamento do Sindicato dos Bancários da Paraíba, com mais essas duas ocorrências, são 129 assaltos a bancos no Estado, sendo que em 75 deles ocorreu o uso de explosivos, o que é um recorde para o Estado. Lembrando que, em todo o ano de 2014, foram registrados 53 assaltos a bancos com explosões no Estado.

Em relação a assassinatos, a Paraíba registrou uma média de 126 homicídios por mês no ano de 2015. Segundo dados de 2014, o Estado é o quarto estado do Nordeste no ranking de maior taxa de homicídios, com 1.418 assassinatos registrados. Os dados fazem parte Diagnóstico dos Homicídios no Brasil: Subsídios para o Pacto Nacional pela Redução de Homicídios, divulgado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor