Deputado quer “ressuscitar” PEC que prevê fim da reeleição e da antecipação da escolha da Mesa da Assembleia Legislativa

Imagem da Internet

O deputado Ricardo Barbosa (PSB) vai tentar “ressuscitar” a Proposta de Emenda Constitucional, de sua autoria, que prevê o fim da reeleição e também da antecipação do processo de escolha da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Apesar de ter sido eleito primeiro secretário numa eleição antecipada, Barbosa classificou uma “excrecência” a antecipação, como também a reeleição.

“Fui eleito num processo antecipado, mas me posicionei e até concordei em assinar primeiro um documento de renúncia coletiva porque não se admite a escolha de integrantes da Mesa Diretora dois anos antes do mandato. Numa época em que vemos todas essas mudanças acontecem, não é possível manter essa excrecência”, afirmou Barbosa.

Ricardo Barbosa disse que vai tentar dar andamento a uma PEC apresentada em 2015 que prevê o fim da reeleição e da antecipação da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Ele adiantou que conversou com o presidente Gervasio Maia (PSB) para que fosse criada a Comissão Especial responsável pela apreciação da matéria. “Já se foram mais de dois anos após a apresentação e a PEC continua parada. Não é fácil garantir a votação ainda este ano, mas vamos tentar. Vamos conversar com o Colegiado de Líderes e explicar a importância da aprovação dessa proposta o quanto antes”, sustentou.

Como ele mesmo disse, não será fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor