Deputado revela plano de Cartaxo para tirar Romero e esvaziar PSDB de Cássio Cunha Lima

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Revelações do deputado Anísio Maia mostram que o prefeito Luciano Cartaxo não quer o senador Cássio Cunha Lima e o PSDB como aliados nas eleições de 2016. Na verdade, pelo que disse Maia em entrevista no Sistema Arapuan, nesta quinta-feira, Cartaxo planeja dar uma “punhalada nas costas” de Cássio, levando o prefeito Romero Rodrigues para o PSD, de Rômulo Gouveia, e esvaziando o ninho tucano em Campina Grande, onde o senador e o seu partido, PSDB, contam como certa a reeleição do atual prefeito.

PSD e PT são aliados no plano federal. Rômulo Gouveia trocou o PSDB pelas benesses do Palácio do Planalto e hoje faz parte da bancada da presidente Dilma Rosusef no Congresso Nacional. Segundo Anísio Maia, o único motivo para Cartaxo se aproximar de Romero é a possibilidade de mudança do tucano para o PSD, onde ganharia o apoio do PT. Se é verdade, e Anísio tem cacife para falar do assunto por ser porta-voz do prefeito de João Pessoa, o suposto acordo com os tucanos em 2016 voltou à estaca zero. Aliás, diante dos novos fatos, podemos dizer que nunca existiu. Pelo menos da parte de Cartaxo e do PT.

Mas, não foram só as revelações de Anísio Maia que causaram estranheza. Pouco depois do petista, foi a vez de Rômulo Gouveia “dar um basta” nas especulações sobre a possível filiação de Romero ao PSD. Dizem as más línguas que a intervenção imediata do “Gordinho” teria o dedo de Cássio, para se contrapor às investidas de Cartaxo em defesa da troca de partido do prefeito. Todos sabem que Rômulo dificilmente se negaria a atender um pedido do senador, mesmo posando de aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Trocando em miúdos, parece que o “tiro” de Cartaxo saiu pela culatra. Ao invés de ganhar novos aliados, talvez o prefeito tenha conquistado futuros adversários. Até porque, não sei se Cássio, Romero e Rômulo terão mais motivos para confiar nos verdadeiros propósitos do petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor