Deputado revela que Paraíba pode estar perdendo milhões de reais por sonegação de ICMS das empresas de telefonia

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Relator da CPI da Telefonia, o deputado Bosco Carneiro (PSL), alertou, nesta terça-feira, que a Paraíba pode estar perdendo milhões de reais mensalmente por suposta sonegação de impostos das empresas de telefonia. Ele disse que a suspeita foi a causa de aditamento das atribuições e prorrogação do prazo para conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Por sugestão de Bosco, a CPI decidiu ontem investigar também a banda larga e empresas que vendem TV por assinatura, na tentativa de esclarecer os fatos. Além da sonegação e evasão de receitas, os deputados apontam um provável cartel das empresas de telefonia na Paraíba, situação que também será investigada. “O cartel prejudica os consumidores na medida em que concentram a prestação de serviços em determinadas empresas”, explicou o relator.

Presidida pelo deputado João Gonçalves (PSD), que requereu sua instalação, a CPI da Telefonia já realizou dezenas de audiências públicas, ouvindo representantes das empresas, Procom e os próprios usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor