Deputados aprovam em dois turnos PEC que amplia recesso do meio do ano para trinta dias

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, por unanimidade, em sessão extraordinária nesta quarta-feira (29), a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que amplia de 15 para 30 dias o recesso do meio do ano, mais conhecido como recesso junino.

A proposta, de autoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB), aconteceu em 1º e 2º turno e contou com 30 votos favoráveis e apenas uma abstenção, que foi do deputado Raniery Paulino, do PMDB.

A mudança começa a valer a partir do próximo recesso do meio do ano, em 2016.

Segundo Barbosa, a PEC é apenas uma questão de coerência, pois o que se via na prática era o não cumprimento da redução, que foi promovido a partir de uma PEC proposta pelo ex- deputado Pedro Medeiros.

Para Barbosa, o recesso sempre foi estendido por algum motivo e o período de 15 dias acabava sendo esticado.

“O que eu fiz, de forma corajosa, foi restabelecer a ordem. Se tem alguém nesta Casa que não teme a pecha de preguiçoso sou eu. Eu sou um dos deputados que mais trabalha nesta Casa. Sou um dos mais presentes e mais atuantes. Portanto, não tive medo de fazer este enfrentamento. O que eu estou tendo é a coragem de dar transparência a uma coisa que é escamoteada neste Poder”, disse. Ricardo Barbosa havia conseguido assinatura de todos os deputados, com exceção de Estela Bezerra e Raneiry Paulino, para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que aumentou o recesso parlamentar do meio do ano.

O motivo da urgência da votação é uma viagem a ser realizada pelo deputado Ricardo Barbosa nos próximos dias.

Com PBAgora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor