Dinaldinho esquece eleição e pede ajuda de adversários para reconstruir Patos: “Cidade está um caos administrativo”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O deputado Dinaldinho Wanderley (PSDB) tem consciência do tamanho do desafio que superou ao derrotar nas urnas a família Motta, que há mais de uma década administrava Patos, no Sertão paraibano. O tucano também está ciente de que, a partir de janeiro de 2017, quando assume o mandato de prefeito da “Morada do Sol”, terá pela frente outro enorme desafio, talvez até maior que o eleitoral.

Com base nas primeiras informações que coletou, Dinaldinho sabe que encontrará “um verdadeiro caos” administrativo. Denúncias de irregularidades em licitações, que levaram a mãe do deputado federal Hugo Motta (PMDB) à prisão, continuam sendo investigadas pela Polícia Federal e Ministério Público. Pelo menos duas operações da PF – Desumanidade e veiculação – incluíram Patos no trajeto.

Além disso, a limpeza urbana está um desastre. Dinaldinho foi comunicado por sindicalistas que os funcionários que cuidam dessa área devem entrar em greve por tempo indeterminado. Resultado do atraso no pagamento de salários durante a gestão da prefeita afastada Chica Motta, mãe de Ilana e ex-sogra do deputado estadual Nabor Wanderley.

O prefeito eleito sabe que, sozinho, terá ainda mais dificuldades em reconstruir a gestão pública. Por isso, decidiu recorrer até aos adversários, deixando para atrás a campanha e o resultado eleitoral. “Acho que todos devem ter como principal interesse o desenvolvimento da cidade. Estive no gabinete do deputado Hugo Motta, em Brasília, e ele se comprometeu em ajudar, colocando emendas para Patos. Mas, temos pela frente outros desafios. Sabemos que um empréstimo de R$ 150 milhões está para ser liberado para saneamento em Patos. Temos que ver isso direito porque é preciso quebrar calçamento para sanear as ruas e se o dinheiro não for liberado a prefeitura terá que fazer um investimento alto”, explicou Dinaldinho, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta quarta-feira.

Tá certo o prefeito eleito. O foco é reconstruir a cidade. Da parte criminal, deixa que a Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça cuidam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor