Dirigente do PT denuncia caos na saúde de Bayeux; Hospital não tem sequer aparelho de raio x

Hospital de Bayeux não tem sequer aparelho de raio x (Foto Bayeux em Foco)

Hospital de Bayeux não tem sequer aparelho de raio x (Foto Bayeux em Foco)

Apesar de Bayeux ser gestão plena em saúde e receber milhões de reais todos os meses, a cidade sofre com problemas de falta de médicos, medicamentos e equipamentos. Caminhando para um ano de nova gestão, os atuais administradores não têm tido capacidade de resolver as reivindicações da população.

Ontem (27) a mãe do presidente municipal do PT Josivaldo Farias procurou atendimento médico no hospital da cidade e não conseguiu. Ela foi transferida para o Ortotrauma, em João Pessoa, porque o hospital está sem aparelho de raio x.

“Atenção Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público, autoridades competentes. Precisamos investigar e saber para onde estão indo os recursos (que não são poucos) vindos para a saúde da cidade de Bayeux! PUNIÇÃO AOS RESPONSÁVEIS PELO DESMANDO DA SAÚDE DE BAYEUX”, postou o presidente no PT nas redes sociais.

Com mais de 100 mil habitantes, a quinta maior cidade da Paraíba sofre na área da saúde pela falta de um equipamento de raio x. A cidade é administrada por três médicos, o prefeito, o vice e o secretário de Saúde.

O governo Expedito 4 espera que o governo do Estado libere um recurso na ordem de R$ 50 mil do pacto social para poder comprar o equipamento, entretanto, a administração tem feito contratos com escritório de advocacia em valores vultosos.

Fonte: Bayeuxemfoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor